Linha de Crédito e Financiamento

Crédito Rural Sicoob

A vida do produtor rural não é fácil, mas conseguir Crédito Rural no Sicoob é.

O Sicoob disponibiliza soluções que atendem da agricultura familiar à empresarial. Com linhas de comercialização, custeio e investimento, o Sicoob tem a flexibilidade necessária para contribuir com a competitividade na cadeia produtiva dos seus associados.

Se você precisa cobrir despesas do ciclo produtivo, quer fazer investimentos ou necessita de recursos para apoiar o seu agronegócio, no Sicoob disponibilizamos linhas específicas de financiamento, seja através de linhas de repasse e recursos próprios*, do BNDES ou do Fundo Constitucional do Centro Oeste.

Investimento

Para você que precisa ampliar, diversificar e modernizar a sua produção, o Sicoob oferece linhas de crédito adequadas para o perfil da sua propriedade.

O produtor rural poderá financiar máquinas agrícolas, tratores, colheitadeiras, animais para cria e recria, implantação de sistemas de armazenagem e de irrigação, projetos de melhoria genética, adequação e correção de solo, recuperação de pastagens, ações de preservação ambiental, entre outras finalidades.

Custeio

No Sicoob o produtor rural pode financiar as despesas das atividades agrícolas e pecuárias. O custeio agrícola destina-se à aquisição de insumos, realização de tratos culturais e colheita, beneficiamento ou industrialização do produto financiado e produção de mudas e sementes certificadas e fiscalizadas.

No custeio pecuário, nas despesas do dia a dia, estão incluídas a compra de medicamentos e vacinas, a limpeza e a reforma de pastagens e a silagem. As atividades aquícolas e pesqueiras (industrial ou artesanal) também são beneficiadas.

O Sicoob trabalha para a melhoria do padrão de vida das comunidades, que através do Crédito Rural, amplia cada vez mais os ganhos de eficiência e sustentabilidade da produção agropecuária.

Conheças as linhas de crédito disponíveis no Sicoob:

Funcafé Colheita

O Sicoob permite que você, produtor, use recursos do Funcafé em todas as etapas relacionadas à colheita, como aplicação de herbicidas, secagem, transporte para o terreiro e contratação de mão-de-obra, entre outras.

Beneficiários: Cafeicultores pessoas físicas ou jurídicas.

Funcafé Custeio

Pague as despesas da sua lavoura de café com o Funcafé Custeio. Você pode usá-lo para tratos culturais, aquisição e aplicação de insumos, mão-de-obra e operações com máquinas.

Beneficiários: Cafeicultores pessoas físicas ou jurídicas.

Funcafé Estocagem

Com recursos do Funcafé Estocagem, você armazena o seu café e, assim, garante a inserção de um produto de qualidade no mercado.

Beneficiários: Cafeicultores pessoas físicas ou jurídicas.

DIR

Favorece o crescimento do setor rural, estimulando o custeio, além de métodos racionais no sistema de produção, visando crescimento da produtividade e melhoria do padrão de vida das populações rurais e adequada defesa do solo.

Beneficiários: Produtores rurais associados às cooperativas de crédito rural ? pessoa física ou jurídicas ? que se dediquem às atividades vinculadas ao setor rural.

DIR / Pronaf

Favorece o crescimento do setor rural, estimulando o custeio, além de métodos racionais no sistema de produção, visando crescimento da produtividade e melhoria do padrão de vida das populações rurais e adequada defesa do solo.

Beneficiários: Produtores rurais associados às cooperativas Sicoob - pessoa física ou jurídica - que se enquadrem nas condições do PRONAF, com DAP válida.

Pronamp

Oferece recursos de crédito rural para o médio produtor rural financiar o custeio e o investimento agrícola e pecuário.

Beneficiários: Produtores com renda bruta anual comprovada de no máximo 1,6 milhão e no mínimo 80% da renda originária da atividade agropecuária ou extrativa vegetal.

Operações de crédito estão sujeitas à análise e aprovação. Informe-se sobre a disponibilidade deste produto na sua cooperativa de crédito.

Linhas do BNDES

Linhas de Repasse do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Conte sempre com o Sicoob para ter acesso às linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e incrementar a sua produção.

Os empréstimos possibilitam a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais e o manejo sustentável de terras produtivas. Também incentivam o agronegócio nas mais diversas regiões brasileiras.

Conheças as linhas de oferecidas pelo Sicoob:

ABC - Agricultura de Baixo Carbono

Linha de crédito do BNDES que tem como objetivo promover a redução das emissões de gases de efeito estufa oriundas das atividades agropecuárias, reduzir o desmatamento, aumentar a produção agropecuária em bases sustentáveis, adequar as propriedades rurais à legislação ambiental, ampliar a área de florestas cultivadas e estimular a recuperação de áreas degradadas.

Beneficiários: Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas.

Pronaf Investimento

Linha de crédito do BNDES com o objetivo de financiar as atividades exploradas diretamente pelo produtor rural e sua família, incluindo a produção e serviços agropecuários, entendendo-se como produção e serviços não agropecuários, o turismo rural e produção artesanal, que sejam compatíveis com a natureza da exploração rural e com o melhor emprego da mão de obra familiar.

Beneficiários: Produtores rurais e suas famílias enquadradas no Pronaf com DAP válida.

Pronaf Mais Alimentos

Financiamento de propostas ou projetos de investimento para produção associados à açafrão, arroz, café, centeio, feijão, mandioca, milho, sorgo, trigo, erva-mate, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, pesca e suinocultura.

Beneficiários: Pessoas físicas que tenham 70% da renda familiar oriunda da produção de uma das culturas citadas acima e enquadradas no Pronaf com DAP válida.

Finame Agrícola Padrão

Linhas de crédito do BNDES que têm como objetivo financiar a aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional, credenciados no BNDES e destinados ao setor agropecuário.

Beneficiários: Empresas privadas sob controle de capital nacional, do setor agropecuário, inclusive cooperativas e pessoas físicas com efetiva atuação no setor agropecuário.

Finame Agrícola Moderfrota

Linha de crédito do BNDES para financiar a aquisição de tratores agrícolas e implementos associados, colheitadeiras e equipamentos para preparo, secagem e beneficiamento de café novos, financiar a aquisição de plantadeiras, tratores e colheitadeiras usadas com idade máxima de 08 e 10 anos, respectivamente, incluindo ou não a sua plataforma de corte, revisados e com certificado de garantia emitido por concessionário autorizado.

Beneficiários: Produtores rurais - pessoas físicas ou jurídicas - e suas cooperativas, para o financiamento de tratores agrícolas, implementos associados e colheitadeiras.

Moderagro - Programa de Modernização da Agricultura

Linha de crédito do BNDES com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da fruticultura brasileira e fomentar os setores da apicultura, pesca, avicultura, floricultura, horticultura, ovinocaprinocultura, ranicultura, sericicultura, suinocultura, cunicultura, chinchilocultura, pecuária leiteira e defesa animal. Além de apoiar a recuperação de solos por meio do financiamento para aquisição, transporte, aplicação e incorporação de corretivos agrícolas.

Beneficiários: Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas.

Moderinfra - Programa de Incentivo à Irrigação e à Armazenagem

Linha de Crédito do BNDES para apoiar o desenvolvimento da agropecuária irrigada sustentável, ampliar a capacidade de armazenamento nas propriedades rurais, proteger a fruticultura em regiões de clima temperado contra a incidência de granizo, e apoiar a construção e a ampliação das instalações destinadas à guarda de máquinas e implementos agrícolas e à estocagem de insumos agropecuários.

Beneficiários: Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas.

BNDES Automático

Linha de crédito do BNDES com o objetivo de financiar projetos de investimento.

Beneficiários: Empresas privadas sob controle de capital nacional, do setor agropecuário, inclusive cooperativas e pessoas físicas com efetiva atuação no setor agropecuário.

Prodecoop - Programa de Desenvolvimento Cooperativo

Linha de crédito do BNDES que tem como principal objetivo incrementar a competitividade do complexo agroindustrial das cooperativas brasileiras, por meio da modernização dos sistemas produtivos e de comercialização.

Beneficiários: Cooperativas de produção agropecuária e cooperados para integralização de cotas-partes vinculadas ao projeto a ser financiado.

Operações de crédito estão sujeitas à análise e aprovação. Informe-se sobre a disponibilidade deste produto na sua cooperativa de crédito.

FCO - Fundo Constitucional do Centro-Oeste

Linhas de Repasse do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

O Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) financia investimentos fixos e semi-fixos, e custeio associado a projetos de investimentos no Centro-Oeste.

Conheças as linhas de financiamento do Fundo Constitucional do Centro-Oeste:

FCO - Linha de Desenvolvimento Rural

Financiamento de investimento fixo, semifixos e de custeio associado a projeto de investimento.

FCO - Linha de Desenvolvimento da Irrigação e Drenagem

Tem como objetivo financiar serviços como projetos básicos e executivos de irrigação e drenagem, empreedimentos em infra-estrutura hídrica como barragens, obras civis e hidráulicas, eletricidade, equipamentos de irrigação novos, bem como reformas e remodelagem de equipamentos destinados à implantação, ampliação e modernização de atividades conduzidas no processo produtivo e que estejam direcionados às necessidades da agricultura irrigada.

FCO - Linha de Desenvolvimento de Sistema de Integração Rural

Financiamento de empreendimentos destinados à implantação, ampliação e modernização de atividades conduzidas em regime de integração, cujo processo produtivo esteja direcionado às necessidades da unidade integradora.

FCO - Linha de Conservação da Natureza

Financiamento de investimentos, de custeio associado a projeto de investimento e de serviços e custos relacionados à regularização ambiental dos imóveis rurais destinados a implantação de sistemas agroflorestais, florestamento e reflorestamento e implantação de seringueira.

Quem pode se beneficiar?

Produtores rurais associados às cooperativas de crédito Sicoob - pessoa física ou jurídicas - com projetos no Estado de Goiás.

CPRF - Cédula de Produtor Rural Financeira

CPRF Pré Fixada

No Sicoob o produtor rural pode investir na CPRF e contribuir para o Agronegócio de sua região.

A CPRF - Cédula do Produtor Rural Financeira - é um título relacionado aos produtos do agronegócio que permite a obtenção de recursos para que os produtores rurais possam desenvolver sua produção ou empreendimento.

A sua comercialização em bolsas de mercadorias ou em mercados organizados de balcão amplia a base de venda da safra, permitindo ao produtor acesso a diversos mercados.

Quem pode se beneficiar?

Podem emitir CRPF Pré Fixada produtores rurais - pessoa física ou jurídica - ou suas cooperativas de produção, associadas às cooperativas do Sicoob.

Informe-se sobre a disponibilidade deste produto na sua cooperativa de crédito.

© 2018 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.