Efetivação em Dois Passos

CONHEÇA O NOVO JEITO DE EFETIVAR AS TRANSAÇÕES NO SICOOBNET EMPRESARIAL POR MEIO DE QR CODE

Agora, para o preposto aprovar transações, em vez da senha, irá precisar digitar um código de seis dígitos gerado por meio de QR Code.

Importante:

1. A Efetivação em dois passos para o Sicoobnet Empresarial se dará apenas por meio do QR Code

2. A adesão deve ser realizada apenas pelo preposto.

3. Atualização do Sicoobnet Empresarial é transparente para o usuário, portanto não será solicitado nenhuma ação, senha ou código de segurança para atualização.


A efetivação em dois passos não substitui a necessidade de cadastramento e liberação do computador e do smartphone utilizados.

O QR Code é utilizado apenas para transações no Sicoobnet utilizando o computador. Portanto, a efetivação em dois passos não se aplica a operações realizadas por tablets e smartphone.

O operador não precisará realizar a adesão a efetivação em dois passos. O cadastramento da operação será feito do mesmo modo, com a solicitação de senha.

Já o preposto precisará aderir à efetivação em dois passos via QR Code para aprovar a transação.

Antes de confirmar a geração do código, confira atentamente os dados da transação. O Sicoob não realiza simulação ou teste de operações financeiras.

Após 3 (três) tentativas consecutivas de digitação do código errado, o acesso ao Sicoobnet será bloqueado. O desbloqueio deverá ser feito na cooperativa.

A nova versão do aplicativo do Sicoobnet está disponível na:

- App Store para iPhones e dispositivos Apple.
- Play Store para os aparelhos com sistema operacional Android.
- Microsoft Marketplace para Windows Phone.

No Windows Phone, para realizar a leitura do QR Code do computador, o usuário deverá acessar o aplicativo no Windows Phone, realizar o login e habilitar o leitor acessando o seguinte caminho: Outras opções < Segurança < Efetivação em Dois Passos < Ler QR Code.

Após a adesão, a efetivação em dois passos será utilizada para as seguintes transações no computador:

- Outras Opções > Transações
Transações pendentes

- Conta Corrente > Pagamentos
Títulos (boletos bancários)
Convênios (água, luz, telefone, gás e outros)

- Conta Corrente > Transferências para outros bancos
DOC - Entre contas correntes
TED - Entre contas correntes
TED - Conta corrente para poupança

- Conta Corrente > Transferências na Rede Sicoob
Entre contas correntes

- Conta > Pagamentos > DARF > Darf com código de barras

- Conta > Pagamentos > DAS

- Configurações > Outras opções > Liberação de computadores

- Configurações > Outras opções > Liberação de celular

- DDA > Pagamentos > Consulta de boletos a pagar

Em caso de dúvidas em relação a adesão e utilização da efetivação em dois passos, entre em contato com a Central de Atendimento do Sicoob pelo telefone 0800 642 0000.

© 2018 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.